Após muito tempo fora dos gramados no time principal do Grêmio, Douglas voltou a atuar em um jogo oficial pelo tricolor.
E voltou muito bem. Os números mostram isso: De 22 passes que distribuiu, errou apenas 3, ficando com um percentual de acerto de 86,4%. Os dados são do site especializado em estatística, Footstats.
O meia entrou no lugar de André, que voltou a marcar. O camisa 10 não deixou a desejar, porém foi notável a falta de ritmo de jogo, o que ele deve adquirir com o tempo.
O mapa de calor abaixo mostra a movimentação de Douglas no campo, onde pode se perceber a movimentação mais central, como um armador, o clássico camisa 10:
Douglas voltou a atuar após 528 dias fora dos gramados. Com uma ruptura do ligamento cruzado anterior, o jogador foi operado e quando se recuperava para voltar aos jogos, sofreu uma complicação no mesmo joelho, o que fez com que tivesse que passar por outra cirurgia.
– Essa noite para mim vai ficar guardada na memória. Confiança com a bola eu tenho de sobra. Falta um pouco de ritmo, movimentação e correria normal do jogo. Aos poucos vou adquirindo e ficar 100%. – Disse o camisa 10.
Renato ficou muito feliz com a volta de Douglas, já que ganha outra opção para o meio. O Maestro voltou.