Ir para o conteúdo principal

O incômodo tabu que Suárez precisa quebrar jogando longe do Rio Grande do Sul

Suspenso no confronto diante do Santos, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Luis Suárez segue tentando bater um tabu que enfrenta com a camisa do Grêmio ao longo da temporada de 2023.

Veja também: 3 zagueiros? Kannemann de volta? Como o Grêmio prepara o jogo contra o Cruzeiro

Apesar de ser o artilheiro e principal jogador do time de Renato Portaluppi, o uruguaio ainda não conseguiu balançar as redes longe do Rio Grande do Sul. Todos os 16 gols marcados pelo atacante uruguaio foram dentro do Estado.

O que não faltou ao uruguaio foram oportunidades para isso, atuando em diversos jogos pelo Campeonato Brasileiro e também pela Copa do Brasil. No entanto, apesar de contribuir com boas atuações e assistências para gol, Suárez ainda não conseguiu balançar as redes fora do Rio Grande do Sul.

Vale lembrar que o jogador vive uma seca de gols com o manto Tricolor, onde não marca um gol desde o dia 25 de junho deste ano, na vitória do Grêmio sobre o Coritiba, dentro de casa, pelo placar de 5 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Seca de Suárez não incomoda Renato

Após a eliminação para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, a seca de gols de Luis Suárez não incomoda o técnico Renato Portaluppi, que em entrevista coletiva garantiu confiar no retorno da boa fase do atacante uruguaio.

Veja também: Reapresentação do Grêmio: Fortes cobranças e preparação para o Cruzeiro

“O Suárez é o quarto maior artilheiro do mundo. Errar gols todo mundo erra. Ele tá ali para fazer, sempre nos ajudou muito, com jogadas hoje também, preocupa o adversário. Daqui um pouco volta a fazer gols. O Gabigol também é um grande artilheiro. Acontece com os melhores jogadores. Ele teve oportunidades, assim como Bitello e Ferreira. Estou satisfeito com o meu grupo”, revelou Renato.

Voltar para o topo