Ir para o conteúdo principal

Após revés, Odair Hellmann reconhece qualidades do Grêmio e elogia Renato

O Grêmio começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito, vencendo a equipe do Santos pelo placar de 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, com gol marcado pelo lateral João Pedro, ainda na primeira etapa da partida. Após o jogo, o time gremista foi elogiado pelo técnico adversário, Odair Hellmann.

+ Odair contesta vitória do Grêmio e diz que Santos foi melhor “em toda a partida”

Em uma fala durante a entrevista coletiva, o treinador do Santos elogiou a rápida adaptação de Renato em seu retorno ao tricolor e, principalmente, pela forma com que o grupo do Grêmio foi montado na temporada.

“O Grêmio é experiente. O Renato conseguiu uma adaptação rápida, trouxe jogadores experientes. Conseguiu, no Campeonato Gaúcho, fazer a experiência e característica se agruparem e fazer um coletivo forte. Tem coisas a evoluir, como a gente”, disse Odair Hellmann em entrevista.

O treinador do Santos ainda afirmou que viu seu time melhor em campo ao longo do jogo, mas que o Grêmio foi mais eficiente e acabou saindo com os três pontos. “Na minha visão fomos melhores que o Grêmio, criamos oportunidades, mas o penúltimo passe e a finalização acabaram decidindo, precisamos evoluir”, destacou o treinador santista.

Renato vê Grêmio prejudicado pela CBF

A logística do Grêmio para o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro deu o que falar nos bastidores e Renato mostrou sua insatisfação em entrevista coletiva após o jogo. Atuar em Natal, na quinta-feira de noite, e em Caxias do Sul, no domingo, irritou o comandante gremista pelo prazo apertado para descanso e treino dos seus jogadores. O Santos, por exemplo, atuou na Copa do Brasil na terça-feira e teve mais tempo de descanso.

“O Grêmio quer entrar com tudo no Campeonato Brasileiro, mas a CBF não pode beneficiar time A, B ou C. O Grêmio joga no próximo sábado contra o Cruzeiro, volta para jogar na Arena contra o ABC (na quinta-feira), e atravessa o Brasil todo para jogar contra o Cuiabá, no domingo”, disse Renato.

Renato ainda reclamou do jogo da volta contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil, que novamente deve prejudicar a logística gremista.

“E aí eu pergunto: por que não pode jogar na quarta (contra o ABC)? Já é a segunda vez (que a CBF marca jogos do clube para quinta e domingo). Fica difícil. Eu já falei para o presidente do Grêmio, tem que ver o que é isso. Tem que ver porque o Grêmio está jogando nas quintas e aos domingos e duas viagens danadas (para Natal e Cuiabá)”, finalizou.

Voltar para o topo