Para ressaltar equilíbrio da Libertadores, dirigente do Grêmio relembra exemplo antigo do Boca Juniors

Apesar de ter caído diante de um rival de menor expressão no continente, caso do Guaraní-PAR, o Grêmio tratar de mostrar respeito sobre o chaveamento de oitavas de final da Libertadores, que teve o sorteio realizado na sexta pela manhã.

Em coletiva virtual logo a seguir, o vice de futebol gremista Paulo Luz pregou respeito ao Guaraní e lembrou a forma como o Boca se classificou antes de ser campeão sobre o próprio Grêmio em 2007:

“Em 2007, o Boca se classificou na última posição e acabou campeão. São novas competições, novas disputas, é um momento diferente. E o Grêmio carrega consigo o DNA destas disputas e vem trabalhando duro para se recuperar no Brasileiro”, disse.

Para o dirigente, a Libertadores a partir de agora será briga de “cachorro grande”:

“É uma nova competição. Daqui para frente, teremos jogos que eu classifico como de “cachorro grande”. Vamos para uma fase eliminatória, definitiva. Quem não tiver resultado, será eliminado. O Grêmio vai fazer sua preparação adequada. Precisamos ter o maior respeito ao Guaraní, instituição que está acostumada a jogar a Libertadores”.

Os confrontos:

Guaraní x Grêmio
LDU x Santos
Racing x Flamengo
Inter x Boca Juniors
Del Valle x Nacional
Athletico x River Plate
Libertad x Jorge Wilstermann
Delfín x Palmeiras

Sair da versão mobile