Ir para o conteúdo principal

Para Roger, Grêmio soube sofrer durante o Gre-Nal: “Quando não dá pra jogar, compete”

Reconhecendo a dificuldade de atuação do time do Grêmio nesta quarta-feira, em Gre-Nal vencido pelo Inter por 1×0 na Arena, o técnico Roger Machado valorizou a capacidade do seu time em “saber sofrer”. Em coletiva, o comandante tricolor vibrou com a vaga na final do Gauchão e destacou que em partidas como essa é preciso “competir”.

De fato, o Inter dominou mais a partida, teve mais posse de bola e empurrou o Grêmio para o seu campo. Mas, com o regulamento debaixo do braço, o time mandante passou de fase até com relativa folga:

“Quando não se consegue controlar, é preciso saber sofrer a partida. A gente busca corrigir, mas esse time não está pronto ainda, vai crescer, vai buscar alternativas. Vamos encontrar as razões disso ter acontecido. Em decisões como essa, em jogos agregados, quando a gente consegue jogar a gente joga, se não a gente compete. A ideia é ter um time competitivo, classificamos com muitos méritos”, declarou Roger.

Agora, as finais do Gauchão serão contra o Ypiranga nos dois próximos sábados às 16h30 a começar por Erechim. Roger também já se mostra preocupado com a Série B:

“Quero poder jogar mais. Porém, faremos um elenco competitivo. A Série B é um campeonato forte, que se decide pelo duelo físico. É importante termos um time com mais estatura”, acrescentou.

Voltar para o topo