A noite da última segunda-feira (27) serviu para o torcedor do Grêmio ouvir novamente os dois principais candidatos à presidência do clube: Odorico Roman e Paulo Caleffi. Ambos concederam entrevista exclusiva ao podcast “Denilson Show com Chico Garcia” e falaram sobre os principais pontos de suas campanhas.
No caso de Paulo Caleffi, um dos assuntos mais debatidos durante a entrevista foi, obviamente, sobre o jogador que está negociando com a equipe de trabalho do candidato e que seria de um patamar parecido ao de Luis Suárez, contratado pelo Grêmio em 2023 quando Caleffi ocupava o posto de vice-presidente de futebol.
Paulo Caleffi dá detalhes sobre negociação com grande reforço para o Grêmio
Questionado sobre detalhes desta grande negociação, Paulo Caleffi comentou sobre a etapa das conversas e também sobre o planejamento que está sendo proposto a este atleta já escolhido:
“É um jogador planetário. Nós já conversamos, o vídeo de apresentação de Porto Alegre já está sendo produzido. É uma apresentação do país, do Rio Grande do Sul, do clube. Até para ele saber mais do que o rendimento esportivo do time”, declarou.
Além disso, outra declaração importante do candidato foi sobre a prioridade na busca por este grande reforço:
“Primeiro, o atleta precisa saber que ele não está vindo para ser um boneco de marketing. A primeira exigência é de que ele terá de apresentar rendimento em uma liga muito competitiva, como é a brasileira. A grande prioridade e quando nós buscamos este atleta, é para que ele primeiramente entregue dentro do campo”, finalizou.
A eleição presidencial do Grêmio terá seu primeiro “turno” já nesta quinta-feira (30), com votação no Conselho Deliberativo. Caso mais de um candidato supere a cláusula de barreira, a escolha do novo presidente será tarefa do sócio-torcedor e o pleito está previsto para o dia 8 de novembro.










