A parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo está servindo para o Grêmio fazer as suas avaliações sobre o desempenho na primeira parte da temporada. E todas elas são positivas. Renato Gaúcho, depois do empate em 0x0 com o Sport Recife, definiu como "perfeito". Já o presidente Romildo Bolzan, ao jornal Zero Hora, resumiu como "muito bom".
50[/bn]
"O primeiro semestre foi muito bom. Chegamos até as quartas da Copa do Brasil e vamos brigar por um lugar na semifinal com o Flamengo. É um clássico, tudo pode acontecer. Criamos uma condição de disputa na Libertadores, temos condições de avançar. É difícil pelo Estudiantes ter muita consistência, muita camisa e tradição", salientou o mandatário.
"O Grêmio se encontra no momento em quinto, pode perder só mais uma posição, acredito que até a folga, o Grêmio esteve perfeito. Conquistou dois títulos, conseguiu o que eu tinha pedido de classificar na Copa do Brasil, classificou na Libertadores, sendo a segunda melhor campanha, e pedi para o Grêmio classificar neste pelotão da frente até a folga", disse Renato.
Veja os números gerais do Grêmio no ano:
39 jogos
20 vitórias
11 empates
8 derrotas
61 gols marcados
28 gols sofridos
Aproveitamento: 60%
Artilheiro: Everton (9 gols)
Campeão da Recopa
Campeão Gaúcho
Vale lembrar também que o Grêmio está classificado às oitavas da Libertadores, enfrenta o Estudiantes, às quartas da Copa do Brasil, enfrenta o Flamengo, e é 5° no Brasileirão.
5
Confira cinco frases marcantes de Renato na primeira parte da temporada: