Apesar da importante vitória por 1×0 sobre o Atlético-MG neste sábado, fora de casa, pelo Brasileirão, o principal tema da coletiva de Renato Gaúcho foi o julgamento do "caso Gallardo" na Conmebol. Ainda sem resultado, o tribunal pode punir o River Plate e colocar o time gaúcho na final da Libertadores.
50[/bn]
"Estamos na expectativa. Mas eu estou tranquilo. A Conmebol tem duas opções: sua credibilidade ou não. Se tiver, vamos ir à final da Libertadores. Caso não pensem desse jeito, eles perdem a credibilidade. E perdem com todo mundo. Nós estamos tranquilos. Se for às claras, se for um julgamento normal, não político, estaremos na final da Libertadores", falou Renato.
Sobre o jogo em si, o treinador do Grêmio fez elogios à apresentação do time, que segue na briga por uma das quatro vagas diretas à Libertadores do ano que vem:
"O Grêmio fez uma grande apresentação. Enfrentamos um bom adversário, que precisava da vitória. Sempre muito difícil jogar contra o Atlético-MG. Mesmo depois de terça nós reagimos bem. Foi assim depois da Copa do Brasil também. Fiquei satisfeito com esses três pontos".
5
Com 55 pontos, o tricolor se mantém em 5° lugar, com apenas um ponto atrás do São Paulo, que ainda joga na rodada contra o Flamengo, neste domingo, no Morumbi.