Ir para o conteúdo principal

Porque o Grêmio prioriza a contratação de um lateral-direito brasileiro

Em busca de um titular para a lateral-direita, o Grêmio prioriza a contratação de um jogador brasileiro para o setor. O motivo tem a ver com o número de estrangeiros permitidos pela CBF em jogos do Campeonato Brasileiro.

+ Últimas do Grêmio: Suárez comenta proposta, Renato antecipa retorno e recusa por volante

No momento, o Grêmio conta Kannemann, Campaz e Villasanti em seu elenco, mas tem negociações encaminhadas para a contratação do volante uruguaio Felipe Carballo e do meia argentino Franco Cristaldo. A chegada de mais um estrangeiro culminaria na necessidade de revezamento entre os jogadores de nacionalidades diferentes em jogos do Brasileirão.

Por isso, o Grêmio busca atletas brasileiros para a lateral-direita. Nos últimos dias, o clube demonstrou interesse em João Pedro, ex-Palmeiras, atualmente no Benfica. Rodinei, ex-Flamengo, também esteve nos planos, mas tem negociações avançadas para reforçar o Olympiacos, da Grécia.

A direção gremista deve procurar um estrangeiro somente no caso de saídas. Campaz está na mira de clubes da Europa e dos Estados Unidos, enquanto que Kannemann ainda negocia a renovação de contrato e corre o risco de não estender o vínculo devido a alta pedida salarial.

Grêmio tem reforços engatilhados

Segundo o vice de futebol Paulo Caleffi, o Grêmio está bastante próximo de anunciar as suas primeiras contratações para 2023. O dirigente revelou que ao menos cinco jogadores estão “alinhavados” com o clube.

O Grêmio planeja fazer anúncios entre o final de semana e o início da semana que vem, já que a reapresentação do elenco está marcada para o próximo dia 8 de dezembro, quinta-feira.

Voltar para o topo