Ausente na Copa do Mundo da Rússia, Marcelo Grohe poderá manter as esperanças para defender o Brasil no Mundial do Catar, daqui a quatro anos. A garantia de que o goleiro estará em forma foi dada pelo preparador Rogério Godoy, o Rogerião, em entrevista coletiva.
50[/bn]
Para defender o seu ponto de vista, o profissional da comissão técnica gremista falou da conduta extremamente profissional de Grohe, o primeiro a chegar e último a sair dos treinamentos.
"Garanto que ele joga mais de quatro anos em alto nível. O Marcelo é um atleta que se cuida muito. Sempre o primeiro a chegar e último a sair. Focado. Por saúde e condição técnica ele terá condições de ir para a Copa do Mundo daqui a quatro anos", projetou Godoy.
Rogério também avaliou evolução na maneira como Grohe tem atuado com os pés, mais participativo e presente nas jogadas na defesa:
5
"Eu trabalho o domínio e o passe. O resto é complementado pelo Renato e Alexandre Mendes, auxiliar, em simulações de situações de jogo. Podemos ver o Marcelo muito mais tranquilo nessas situações de jogos".