Enquanto o Grêmio adota cautela no interesse por Thiago Neves, o Cruzeiro – ao menos oficialmente – demonstra que segue contando com o meia para a próxima temporada. O presidente do clube mineiro Wágner Pires Sá tratou o caso do meia apenas como especulações e garantiu que não recebeu proposta.
50[/bn]
"Oficialmente, o Thiago Neves é nosso jogador até o final de 2019. É muito importante, um jogador que todo time deseja. Um jogador excepcional, como todo nosso time. É um jogador do Cruzeiro Esporte Clube. O resto é mais, não tem jogo, tem que se especular. A imprensa tem que procurar pesquisar, olhar. Vocês são, além de desportistas, são investigadores. O Thiago Neves é jogador do Cruzeiro. Se houver alguma conversa oficial, uma procura firme, logicamente iremos informar a imprensa. Mas, até então, só especulações. Thiago Neves está com a gente até 2019", disse Sá após ser condecorado como cidadão honorário de Belo Horizonte.
Por outro lado, o Grêmio "esfriou" o interesse pelo meia e aguarda uma definição do Cruzeiro sobre o atleta. Segundo a imprensa mineira, o tricolor já tem um acerto salarial com Thiago Neves, mas ainda estuda a melhor forma de contratá-lo sem ter que pagar a multa de 10 milhões de dólares.
No momento, os dirigentes do Grêmio têm evitado dar grandes declarações sobre a negociação com Thiago Neves, o que faz parte da estratégia para esperar uma definição do Cruzeiro. O empresário do jogador, Leandro Lima, tem uma reunião com o clube mineiro nesta semana, que pode encaminhar a saída.
5
O meia tem 33 anos e o contrato com a Raposa vai até o final de 2019.