Ir para o conteúdo principal

Quantos gols faltam para Suárez ativar sua cláusula bônus no Grêmio?

Quando Luis Suárez foi contratado pelo Grêmio, o jogador assinou uma cláusula no seu contrato que previa um pagamento de bônus com um número determinado de gols na temporada, sem contar os gols do Campeonato Gaúcho.

+Golaço de Suárez no Gre-Nal encanta comentarista uruguaio; assista

No Estadual, apenas o gol marcado na grande final, entra para essa contagem. Ao todo, para ativar o “primeiro nível” dessa cláusula de gols, Suárez precisa de 15 gols marcados e, até o momento, o jogador conta com cinco.

Nestes cinco gols, entram os marcados no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e o gol da decisão diante do Caxias, na final do Gauchão. No Brasileirão, o uruguaio marcou diante do Internacional e Red Bull Bragantino.

Na Copa do Brasil, Suárez marcou diante do Ferroviávio, ainda na segunda fase da competição e, agora, nas oitavas de final, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, onde fez uma pintura na Arena para garantir a igualdade no placar.

A cláusula de Luis Suárez conta com vários “níveis” para serem atingidos. O primeiro é ativado com 15 gols, no entanto, outros níveis serão desbloqueados com 20, 25 e 30 gols. Todos eles com valores diferentes para serem recebidos pelo uruguaio.

Imprensa sul-americana repercute atuação de Luis Suárez no Gre-Nal

Diversos jornais da América do Sul destacaram a atuação do atacante Luis Suárez no clássico Gre-Nal. O jornal El Observador, do Uruguai, ressaltou o golaço e assistência do uruguaio no confronto diante do Internacional. “Aos 84 minutos, o estádio ficou em pé para aplaudir o Pístolero Luiz Suárez”, diz parte da matéria.

Principal jornal uruguaio, o El País ressaltou Suárez como um especialista em clássicos. O Olé, da Argentina também exaltou a atuação do atacante gremista, colocando em seu site o golaço de Suárez no Gre-Nal.

Voltar para o topo