O veterano zagueiro Felipe Baloy, de 37 anos, foi para o centro do noticiário esportivo mundial neste domingo ao marcar um gol histórico para o Panamá. Na derrota por 6×1 para a Inglaterra, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, ele marcou o gol de honra do seu país – o primeiro da história do Panamá em Copas e o mais velho jogador a marcar gols na história do Mundial.
50[/bn]
A situação "mexeu" com os torcedores do Grêmio, já que o zagueiro defendeu o tricolor gaúcho entre 2003 e 2004. É bem verdade que sua passagem não teve muito sucesso, e ele acabou fazendo parte do trágico rebaixamento de 2004. Neste mesmo campeonato, no entanto, ele foi personagem do emblemático jogo que terminou em 3×3 contra o Atlético-PR, em Erechim.
Por conta de punição, o Grêmo não estava podendo atuar no Olímpico e mandava os seus jogos para o Colosso da Lagoa. Naquela ocasião, o CAP disputava o título ponto a ponto com o Santos, e chegou a abrir 3×0 diante do tricolor. Mas a equipe paranaense relaxou e permitiu a reação gremista, que buscou o 3×3 com gols de Roberto Santos, Baloy e Cláudio Pittbul.
O Grêmio jogou aquela partida com Márcio; George, Baloy, Alex Xavier, Cristiano; Leanderson (Bruno Coutinho), Cocito, Felipe Melo (Luciano Santos), Anderson (Roberto Santos);, Marcelinho e Cláudio Pittbul.
5
Reveja os gols do jogo – o de Baloy, de cabeça, é o segundo do Grêmio: