Ir para o conteúdo principal

Renato brinca e diz que vai ‘importar praia’ para seguir morando em Porto Alegre

Renato Gaúcho já tem proposta em mãos e está em processo de negociação para seguir no Grêmio. Mas a falta de coisas básicas com que se acostumou na rotina no Rio de Janeiro, como por exemplo a praia, ainda pesa.
50[/bn]
Em Porto Alegre desde setembro de 2016, Renato mora em um hotel na zona norte próximo ao aeroporto e ao CT do Grêmio, e pouco convívio tem nas ruas da capital. No domingo, brincou dizendo que importaria uma praia para seguir na cidade:

"Tem um ano que o inverno é rigoroso. Ano passado foi tranquilo. De repente, ano que vem, não será ruim. Realmente em Porto Alegre eu não tenho vida. Mas há o ônus e o bônus. A praia está lá. O árbitro (do jogo contra o Vasco) veio me falar que aqui estava calor e falei para importar uma praia. De repente ela chega. São coisas mínimas que gostaria de ter em Porto Alegre. De repente ano que vem conseguimos", disse.

Convidado pelo Flamengo após os estaduais de 2018, Renato rejeitou e preferiu seguir no Grêmio. Mas ainda trata o clube carioca como um "sonho antigo":

"Sou gaúcho, mas moro há mais 30 anos do Rio de Janeiro. Não gosto do frio. Quanto ao Flamengo, é um sonho antigo treiná-lo, mas estou muito feliz no Grêmio".
5
Em sua terceira passagem como técnico gremista, Renato Gaúcho tirou o clube da fila de grandes títulos e ajudou nas conquistas da Copa do Brasil, Libertadores, Gauchão e Recopa.

Voltar para o topo