Ir para o conteúdo principal

Renato revela pedido de desculpas para Cristaldo e se explica: “Não gosto de fazer isso”

Depois de um bom desempenho na partida contra o Flamengo, onde entrou no segundo tempo e deu assistência para o gol de virada do Grêmio marcado por Nathan Fernandes, o meia Cristaldo recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi. Contudo, as palavras não foram apenas de louvor, mas também de um pedido de desculpas.

Veja também: Titular do Flamengo lamenta virada do Grêmio e admite problemas na Arena: “Difícil aqui dentro”

Em uma decisão um tanto quanto polêmica no jogo contra o São Paulo, no último sábado, Renato substituiu Cristaldo ainda no primeiro tempo. O treinador reconheceu que não gosta de fazer isso e buscou esclarecer o ocorrido ao atleta.

“Eu pedi desculpas para ele (Cristaldo), não que eu precisasse, mas porque eu gosto de explicar sempre para o jogador o motivo pelo qual eu tomo uma atitude. Lá, contra o São Paulo, a gente estava tomando um sufoco, estávamos jogando com o Suárez na frente e eu precisava de um escape. Então botei o Nathan Fernandes no lugar dele, ainda no primeiro, mas eu não gosto de fazer isso”, revelou Renato.

Cristaldo dá mais uma assistência para gol no Grêmio

Cristaldo tem sido peça fundamental no Grêmio. A assistência no jogo contra o Flamengo foi mais uma prova disso. Em uma jogada marcada pela tenacidade e habilidade, o meia superou a marcação de três adversários e entregou a bola nos pés de Nathan, que finalizou com precisão.

Veja também: Por que a vaga na Libertadores vai aumentar o patamar do Grêmio em 2024

O meia argentino atingiu a marca de 12 assistências neste ano. O feito deixa Cristaldo em segundo lugar no ranking de passes para gol da equipe, apenas um atrás de Suárez, que tem 13.

Além das assistências, Cristaldo tem se mostrado eficiente também nas finalizações, tendo balançado as redes adversárias nove vezes em 45 jogos disputados este ano pelo Grêmio.

Voltar para o topo