Ir para o conteúdo principal

Renato detona postura do Grêmio na derrota contra o Vasco

O técnico Renato Gaúcho não escondeu toda a sua revolta depois da inesperada derrota do Grêmio neste domingo. Pouco inspirado, o tricolor foi batido por 1×0 pelo Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileirão, mesmo com um homem a mais desde o primeiro tempo.
50[/bn]
Logo na abertura de sua coletiva, o treinador demonstrou irritação com a apatia inicial de "três ou quatro" jogadores do Grêmio – ele, claro, não citou nomes. Logo cedo, antes dos 3 min de jogo, o centroavante Andrés Rios marcou o gol vascaíno em uma falha que a defesa tricolor não costuma levar.

“Os meus jogadores tinham sido alertados que o Vasco vinha pra competir. Com vontade de ganhar o jogo. E na cabeça de um ou outro, essas palavras não entraram. Quando acordaram, já estava 1×0 pro Vasco. No momento que você sabe que o rival vai competir, você vai ter que competir igual. Nós não merecemos nem empatar o jogo hoje. A verdade é essa. O Vasco mereceu. No jogo, nada cai do céu. Temos que competir em todos os jogos e não somente em alguns. Não eram todos, mas nos 15 minutos iniciais não entramos no jogo”.

"Não fizemos por onde. Para furar defesas, temos que tomar as decisões certas. O Marinho é o jogador que abre a defesa, mas a marcação estava sempre dobrada sobre ele. O Grêmio não fez nada, nem para empatar o jogo. Tinha uma equipe que queria ganhar o jogo, e ganhou merecidamente. Pagamos pelos nossos erros. Espero que a gente aprenda. Uma equipe como a nossa, que quer ganhar títulos, tem que competir em todos os jogos", acrescentou.
5
O Grêmio caiu para o 6° lugar com 23 pontos. Na quinta-feira, 19h30 na Arena, recebe o São Paulo.

 

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio