Ir para o conteúdo principal

Renato diz que Grêmio completo pode fazer frente ao Real Madrid

O Grêmio inicia hoje a sua caminhada na semifinal da Libertadores diante do River Plate, na Argentina. Mas, no horizonte, os olhos já batem no Mundial de Clubes. Caso volte a ser campeão continental em 2018, o tricolor deverá reencontrar o Real Madrid e o técnico Renato Gaúcho acredita que o seu time completo pode "fazer frente" ao time espanhol.
50[/bn]
"Precisamos ganhar primeiro a Libertadores mas eu, com o meu elenco completo, faço frente ao Real Madrid. Eu concordo que o Grêmio foi mal, mas não é que o time quis jogar daquela forma. Não tinha as peças. Nossos volantes [Arthur e Maicon] não estavam e eles faziam o time jogar. O Real era o melhor time do mundo, mas pergunto: o que o melhor time do mundo fez contra a gente?", disse Renato em entrevista à Folha de S.Paulo.

O técnico também relembrou a final de 2017 e contou que, na beira do campo, olhava para o então técnico dos merengues Zinedine Zidane toda hora "coçando a careca" com o placar ainda em 0x0. E brincou:

"Se o Grêmio ganhar a Libertadores de novo, eles vão ter muito trabalho com a gente. [Na final de 2017] eu olhava pra o lado, enquanto estava 0 a 0, e via o Zidane [então técnico do Real] coçar a careca. Com aquilo tudo no time dele. Pensei: se ele está coçando a careca, se estivesse no meu lugar daria um tiro na cabeça".
5
Naquela decisão, o Real Madrid ficou com a taça ao vencer por 1×0 com gol de Cristiano Ronaldo, de falta.

Voltar para o topo