Ir para o conteúdo principal

Renato enche a bola de Everton após golaço contra o Fluminense

A moral de Everton não poderia estar maior com o técnico Renato Gaúcho. Em coletiva de imprensa concedida após a vitória por 1×0 sobre o Fluminense, neste sábado, no Engenhão, o comandante encheu a bola do autor do gol decisivo.
50[/bn]
"O Everton não é por nada que está na Seleção. Está lá merecidamente. Tem nos ajudado bastante, tem se destacado em todos os sentidos na nossa equipe. Prêmio maior dele foi o reconhecimento do Tite. Tenho certeza qe vai continuar dando alegrias à nossa torcida e à torcida brasileira. É jogador que vive grande momento, com futuro pela frente. Tem 22 anos", lembrou Renato.

No entanto, o treinador não lançou Everton e Thonny Anderson – autores da jogada do gol – desde o início da partida. Ele explicou a estratégia escolhida:

"Eu trouxe exatamente para usá-los no segundo tempo, como aconteceu. Temos um jogo terça-feira. O desgaste é muito grande. Quando vi que o Gum ia sair, chamei imediatamente o Everton. O gol do Everton foi no espaço que a gente ia encontrar. É uma jogada forte, felizmente deu certo. Muita gente não acreditava na nossa equipe altenativa. Falei que o Grêmio vinha buscar a vitória. Não foi um grande jogo. O gramado não ajuda muito. Dei parabéns ao meu grupo. Foi difícil, mas conseguimos uma vitória importante, que nos coloca no topo da tabela".
5
Em 3° no Brasileirão com 50 pontos, o Grêmio volta a campo na terça-feira contra o Tucumán, na Arena, pela volta das quartas de final da Libertadores.

Voltar para o topo