Ir para o conteúdo principal

Renato explica utilização de Galdino em função diferente contra o Bragantino

O torcedor que acompanhou o jogo do Grêmio contra o Red Bull Bragantino viu, na segunda etapa, o atacante Everton Galdino atuar em um setor do campo onde não é o seu “habitat natural” com a camisa Tricolor.

Veja também: Dirigente promete mudança do Grêmio para o jogo contra o Corinthians

Geralmente atuando como homem de ataque, seja pelos lados ou até mesmo mais centralizado, Galdino esteve em campo no duelo da última quinta-feira atuando como volante. Após o jogo, Renato Portaluppi foi questionado sobre a “nova função” do atacante e foi sincero na sua resposta.

“O Galdino joga de volante também. Galdino estava de volante quando coloquei o Juan (Iturbe). Villa estava menos desgastado que o Pepê, que ficou aqui. Mesmo com o amarelo deixei ele. Recuei o Galdino, coloquei o Juan. Coloco os jogadores fora da posição por que durante o jogo posso trocar as peças. São as oportunidades que aparece para todos”, destacou.

Apesar de não estar acostumado com a função, o jogador garantiu que esteve em campo para ajudar o time do Grêmio e foi claro que está à disposição de Renato para atuar onde o treinador precisar dentro de campo: “Sobre a função, eu sempre tive essa versatilidade de jogar em mais de uma. Já disse pro treinador que jogo na posição que ele precisar”.

Renato e Galdino tem versões diferentes sobre o Grêmio

Enquanto Renato, na sua coletiva após o jogo, destacou que o Grêmio não competiu diante do Bragantino, Galdino foi pelo lado contrário e garantiu que o time conseguiu atuar da forma desejada, no entanto, sem marcar os gols necessários.

“Eu acho que a gente competiu sim. Criamos as chances, mas não concluímos em gol. Paciência. Nosso segundo tempo foi melhor que o deles. O Bragantino tinha o resultado e tentou ter a posse. A gente pressionou, mas não fez o gol”, afirmou o atacante.

Veja também: Técnico do Bragantino revela fator que foi determinante para vencer o Grêmio

O Grêmio agora se prepara para o duelo diante do Corinthians, fora de casa, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e, para esse jogo, Renato pode promover algumas mudanças no time titular.

Voltar para o topo