Em sua entrevista coletiva pós-jogo desta quarta-feira, Renato Gaúcho foi bem claro ao reconhecer os méritos do Flamengo na vitória rubro-negra por 2×0, mas não deixou de fazer sua crítica ao árbitro Bráulio da Silva Machado.
50[/bn]
A reclamação de Renato foi no primeiro gol, no início do segundo tempo. Ele viu pé alto de Uribe sobre Cortez, o que não foi marcado pela arbitragem:
"Inacreditável o gol. Não tiro os méritos do Flamengo, mas até então o jogo estava 0x0", comentou.
Para o treinador, o Grêmio esteve muito "estático" no primeiro tempo e apresentou evolução na etapa final:
"Eu chamei a atenção dos jogadores no intervalo, porque estávamos estáticos. A gente tocava a bola e esperava o companheiro decidir a jogada. E o Flamengo estava se movimentando bastante. Ficou fácil pro Flamengo nos marcar e não conseguíamos sair de trás. Vi isso com 10 minutos de jogo. No intervalo corrigimos e depois começamos a jogar. Melhorou pra gente, mas infelizmente tomamos um gol e depois no fim tomamos o segundo. O Flamengo aproveitou bem no contra-ataque e matou o jogo".
O treinador reforçou o objetivo de se firmar no G-4, mas, se o São Paulo empatar ou vencer o Vasco fora de casa nesta quinta, tomará o posto do Grêmio:
5
"O São Paulo tem o jogo dele e temos mais duas rodadas. Muita coisa pra acontecer. Agora é levantar a cabeça e pensar no Vitória. Jogar e tentar os três pontos. A gente tem que fazer a nossa parte. Hoje sabíamos que seria difícil. O objetivo agora é entrar no G-4. Vamos buscar esses pontos", finalizou Renato.