Ir para o conteúdo principal

Renato: ‘Hoje o Grêmio é exemplo no futebol brasileiro’

Nem mesmo a derrota por 2×1 para o Botafogo desanimou o técnico gremista Renato Gaúcho. Neste sábado, após o revés no Engenhão pelo Campeonato Brasileiro, ele defendeu o Grêmio e o planejamento realizado com a escalação de reservas. De quebra, disse que o seu time é "exemplo para o futebol brasileiro".
[bn]50[/bn]
“Vocês querem o quê? Jogar com o mesmo time três vezes em nove dias? Só para quem não entende de futebol. Hoje, se alguém é exemplo para o futebol brasileiro é o Grêmio. O que me aborrece é a pessoa dizer que o Grêmio deixou o Brasileirão de lado. Então todos os treinadores do Brasil são burros, porque todos vão poupar no Brasileiro. Então todos somos burros, mas burros com inteligência enorme”, alegou em coletiva.

Dos habituais titulares, apenas Luan entrou em campo contra o Botafogo. O próprio camisa 7 pediu à comissão técnica que participasse do confronto.

“Luan ficou alguns jogos de fora. Ele vinha praticamente descansado, enquanto outros estavam em correria muito grande. Pediu para jogar. Para ele é bom, para recuperar o ritmo”, explicou Renato.
[bn]51[/bn]
O Grêmio agora dá um tempo no Brasileirão e se concentra na Libertadores, onde recebe o Cerro Porteño na terça-feira.

 

Voltar para o topo