Ir para o conteúdo principal

Renato justifica trocas no jogo do Grêmio e dispara “Não sou treinador covarde”

Ao ver o time perder para o Aimoré, fora de casa, neste domingo, o técnico Renato ousou. Na segunda etapa, o comandante gremista fez alterações que surpreenderam e foram inéditas. Ao sacar o volante Lucas Silva, Thiago Neves foi a campo. O meia atacante Patrick entrou na vaga de Bruno Cortez para executar a tarefa de lateral esquerdo e tentar transformar o setor em algo mais agressivo.

As alterações, contudo, não deram muitos retornos. Apesar do Grêmio ter marcado um gol com Diego Souza, o time sofreu com contra-ataques e viu o placar terminar 2 a 1 para o adversário. Ainda assim, o comandante Tricolor justificou as suas trocas na entrevista coletiva.

“Treinador covarde é que tem medo de colocar o time pra frente. Improvisei na última substituição o Patrick na lateral, porque o Cortez não fez uma boa partida. Não adiantava tirar um lateral pelo outro, procurei colocar a equipe para frente. Fizemos um gol, mas não chegamos ao resultado que a gente esperava”, explicou.

Crítico com o desempenho do time, Renato não quer lamentar por muito tempo. O treinador marcou a reapresentação do grupo para a segunda-feira, sem folga para os atletas. O foco é o clássico do próximo final de semana.

Agora é trabalhar, levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Vamos jogar o Gre-Nal”, concluiu.

Voltar para o topo