O técnico Renato Portaluppi manifestou irritação após o surgimento de falsas informações sobre sua renovação de contrato com o Grêmio.
De acordo com o treinador, ele ainda não fez nenhuma contraproposta à oferta de renovação apresentada pelo clube nesta semana, e mesmo assim surgiram notícias em jornais, rádios e televisão sobre supostos valores exigidos pelo técnico.
– "Tem gente que já está comentando números nos jornais. Que eu pedi tanto, outro tanto de luvas… Eu respeito a opinião de vocês, mas aí a pergunta que faço é a seguinte: Como que alguém vai dar opinião sobre uma possível proposta que eu havia entregado ao Grêmio sobre números, se eu nem sequer entreguei minha proposta ainda?", questionou.
– "Então, as pessoas já começam a colocar números nos jornais, no rádio e na televisão. Tudo isso é mentira. A única verdade que tem até o momento é de que o Grêmio me entregou uma proposta. Estou com uma proposta em mãos e estou pensando em colocar o Grêmio no G4", finalizou Renato.
Renato já manifestou seu desejo de permanecer no clube em outras oportunidades e agora está em processo de renovação. Conforme o treinador insiste em dizer em suas coletivas, o objetivo do momento é classificar o Grêmio à fase de grupos da Copa Libertadores e somente depois discutir sua renovação de contrato.