Ir para o conteúdo principal

Renato revela problema e justifica baixo rendimento de Bitello contra o Atlético-MG

O Grêmio saiu vitorioso no jogo contra o Atlético-MG neste sábado, vencendo por 1 a 0 na Arena. No entanto, uma performance que deixou a desejar foi a de Bitello. O meio-campista, normalmente bastante consistente, teve uma atuação inferior ao esperado, com erros em passes e controle de bola.

Veja também: Grêmio 1×0 Atlético-MG – Veja os melhores momentos da partida

Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi revelou que Bitello jogou apesar de estar em condições abaixo fisicamente, tendo perdido três quilos nos últimos dias devido à extração de um dente do siso. O meia também não conseguiu treinar nos dias que antecederam a partida.

“Ele pediu para sair hoje porque realmente não aguentava mais. Eu já sabia que ele não iria conseguir jogar os 90 minutos completos porque passou os últimos dois ou três dias sem treinar. Ele teve que remover o dente do siso e perdeu três quilos. As pessoas por vezes só enxergam o capítulo, mas não a novela inteira. Sabíamos das condições dele, que ele não estava se alimentando direito. O importante é que, mesmo com dores, ele jogou até onde aguentou”, afirmou Renato.

Apesar do contratempo, Bitello deve ser escalado como titular no próximo jogo do Grêmio contra o Flamengo, que acontece na quarta-feira na Arena, válido pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

Bitello pode deixar o Grêmio rumo a Europa

Aos 23 anos, Bitello é um dos jogadores mais ativos do Grêmio em 2023, com 8 gols marcados e quatro assistências distribuídas. Por isso, o jogador está no radar de clubes europeus e pode estar de saída do Grêmio. Até o momento, Arsenal e Benfica já manifestaram interesse em contratá-lo.

Voltar para o topo