O Grêmio agiu rápido no mercado e, sem fazer alarde, está se acertando com Juninho Capixaba, lateral-esquerdo que estava no Corinthians. Mas, segundo o repórter da Rádio Bandeirantes, de São Paulo, Guilherme Cimatti, não se trata necessariamente de uma boa contratação.
50[/bn]
A transação está avançada para um empréstimo até maio de 2019. O novo reforço chegará com opção de compra ao final do período já fixada.
"O Grêmio contrata a promessa do Bahia e contrata o mico do Corinthians, dois em um. Resta ver qual será o Juninho Capixaba do Grêmio: a joia rara de Salvador ou a bijuteria paulistana. Não sei se simplesmente sentiu a pressão ou se foi supervalorizado", disparou Cimatti.
Ele lembra que Capixaba chegou para substituir Guilherme Arana, destaque no título brasileiro de 2017, vendido ao Sevilla. No entanto, o novo reforço não foi bem e logo a diretoria paulista buscou Sidcley, já vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
"O Juninho Capixaba chegou para resolver um grande problema para o Corinthians, mas acabou virando problema. Contratado por R$ 6 milhões, foi pedido por Fábio Carille para substituir Guilherme Arana", acrescentou o repórter.
5
No elenco comandado por Renato Gaúcho, o jogador será alternativa a Bruno Cortez e Marcelo Oliveira.