Ir para o conteúdo principal

Risco de rebaixamento no Gauchão motivou o Grêmio, diz atacante

A opção por começar o Gauchão de 2018 com o time de transição trouxe riscos ao Grêmio. Com um desempenho insuficiente, traduzido em um ponto em 12 disputados, a equipe "B" atrapalhou os planos da direção tricolor e deixou o time nas últimas posições da tabela – e o "flerte" com o rebaixamento de fato veio a acontecer.
[bn]50[/bn]
Isso porque o atual campeão da Libertadores e da Recopa esteve, verdadeiramente, em mais de uma ocasião na zona do rebaixamento do estadual. O técnico Renato Gaúcho não apenas garantia que não haveria queda como bancava a classificação a segunda fase, e, em entrevista coletiva prévia ao primeiro jogo da semifinal contra o Avenida, o atacante Luan disse que a situação ruim motivou o elenco no campeonato.

"Falaram que a gente iria ser rebaixado no Gauchão, mas isso nos motivou. O pessoal gosta de falar, agora estamos chegando", destacou o camisa 7, antes de relembrar a promessa de Renato. "O Renato falou que uma vaga era nossa. Nós bancamos isso e agora vamos em busca do título".

A situação do Grêmio na tabela começou a "clarear" com a vitória por 2×0 sobre o Juventude, fora de casa, com gols de Jael e Madson. A partir de então, o tricolor posicionou-se na briga por uma das oito vagas e deixou a chance de rebaixamento praticamente reduzida a zero. Sobre o duelo de semifinal, Luan pregou respeito ao adversário.

"Nós não podemos deixar o favoritismo nos atrapalhar nesse confronto. Temos que colocar o nosso futebol em prática", pediu Luan, confirmadíssimo no ataque para este domingo.
[bn]51[/bn]
A partida de volta da semifinal contra o Avenida já ocorre na próxima quarta-feira, 21h45, na Arena. O Grêmio persegue o título estadual que já não vem desde 2010, quando bateu o Inter na decisão.

Voltar para o topo