Ir para o conteúdo principal

Rival do Grêmio, Fortaleza não vence há seis jogos e vive crise de confiança desde a saída de Rogério Ceni

Antes sensação da temporada, o Fortaleza não conseguiu se manter em alta a partir da saída do técnico Rogério Ceni, que aceitou um convite do Flamengo ainda no final da temporada passada – algo semelhante com 2019, quando o mesmo Ceni foi para o Cruzeiro e depois voltou ao Fortaleza.

Sem o ex-goleiro na casamata, o time cearense apostou inicialmente em Marcelo Chamusca, que vinha se destacando na Série B com o Cuiabá. Mas os resultados não vieram, a equipe caiu de produção e ele foi demitido depois da derrota de 1×0 para o Sport fora de casa.

Como última cartada contra o Z4, o Leão do Pici apostou no nome do ex-gremista Enderson Moreira (foto) para a casamata. E ele já fará a estreia neste sábado, 21h, em casa, contra o próprio Grêmio.

Neste momento, o Fortaleza está há seis jogos sem vencer no campeonato, com apenas três pontos na frente do Bahia, o primeiro colocado na zona de rebaixamento. Além disso, Enderson lida com o grande número de desfalques, já que 10 jogadores se recuperam de Covid-19.

Para pegar o Grêmio, o time deve ter Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Ronald, Felipe, João Paulo; Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista.

Voltar para o topo