Ir para o conteúdo principal

Roger admite “opções reduzidas” para o Gre-Nal e garante que não tem medo de botar jovens

Com um elenco com menos opções do que em outras épocas, o técnico Roger Machado segue convivendo com desfalques para pensar o Grêmio daqui para frente. A nova ausência a partir deste sábado é Diego Souza, que sofreu lesão muscular e não deverá jogar o Gre-Nal de quarta-feira, 21h, no Beira-Rio.

Roger admitiu que as suas opções neste momento estão reduzidas, em especial no setor de ataque:

“O certo é que nossas opções estão reduzidas, principalmente no ataque. Possivelmente perdemos o Diego (Souza). Agora a gente analisa como fortalece o meio-campo. O Internacional joga muito internamente. Hoje (Sábado) já optei por colocar o Campaz como meia de ligação. Gabriel (Silva) jogou mais aberto pela esquerda e tem mais destreza para o drible contra o adversário. Teremos que ser mais objetivos no clássico, mas foi um ponto para nos levar numa condição boa”, disse o treinador depois do empate fora em 1×1 com o Novo Hamburgo.

A saída, segundo Roger, poderá continuar sendo a escolha por jovens como Bitello, Gabriel Silva e Rildo:

“Não tenho receio de colocar os jogadores jovens. Eles são nossa esperança, não solução. Precisam estar mais estáveis ao lado de jogadores mais experientes. Não posso ter preocupação com a idade, porque aos 18 anos um corajoso me colocou a jogar também. Mas vamos analisar as possibilidades para os próximos jogos”, acrescentou.

Voltar para o topo