Ex-jogador do próprio Grêmio e atual comentarista do SporTV, Roger Flores lamentou a jornada de Bressan na derrota por 2×1 para o River Plate, na Arena, nesta terça-feira. O zagueiro acabou se tornando personagem decisivo na eliminação gremista na semi da Libertadores.
50[/bn]
No segundo tempo, Bressan precisou entrar em campo a partir do problemas musculares de Paulo Miranda. Com um pênalti seguido de expulsão, o zagueiro se tornou vilão da derrota.
"A gente vê o desespero do atleta pelo histórico dele nos últimos jogos. tem sido perseguido, questionado. Em 10 minutos de jogo, ele passou por esse turbilhão de emoções. Não queria estar na pele dele, mas acho até uma injustiça colocar toda a culpa nele", comentou Roger no SporTV.
Criticado pela torcida, Bressan ganhará um "tempo" no time do Grêmio. Após o jogo de terça, Renato Gaúcho já adiantou que não usará o defensor nas próximas partidas:
"É aquilo que eu falei. Temos que dar um tempo, 24 horas, 48 horas, pro grupo entender e assimilar. No caso do Bressan, pra ele pensar, entender o que aconteceu. Por isso não pretendo utilizar ele nos próximos jogos. Mas ninguém vai torturar ou enforcar nenhum jogador do Grêmio não", disse Renato.
5
Bressan, vale lembrar, tem contrato com o Grêmio até 2019. No sábado, o tricolor visita o Atlético-MG pelo Brasileirão.