Às vésperas de encarar o Grêmio no Morumbi na próxima quinta-feira, o São Paulo demitiu o técnico Diego Aguirre neste domingo. O treinador estava desde o início do Brasileirão e chegou a levar o time à liderança do campeonato, mas perdeu força nas últimas rodadas.
50[/bn]
Neste sábado, o tricolor paulista empatou em 1×1 com o Corinthians na Arena, em Itaquera, e o jogo representou a despedida de Aguirre, ex-técnico de clubes como Inter e Atlético-MG.
"O São Paulo Futebol Clube informa que Diego Aguirre deixou, neste domingo (11), o comando técnico da equipe principal. A decisão pela saída neste momento foi tomada em conjunto, em reunião nesta tarde, a partir da definição entre as partes de que o contrato do treinador não seria renovado ao término da temporada.
O clube agradece ao técnico Diego Aguirre, aos auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras e ao preparador físico Fernando Piñatares pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos em março deste ano, os quais foram fundamentais para que os objetivos projetados até aqui fossem cumpridos", disse nota oficial do São Paulo.
5
O clube será comandado por André Jardine até o final do ano. Neste domingo, o Grêmio venceu por 2×1 o Vasco da Gama na Arena e passou o São Paulo, sendo agora o 4° com 58 pontos.