Neste final de semana, o site do Grêmio deu sequência à série de retrospectivas da primeira parte da temporada e destacou a presença de Pedro Geromel na seleção brasileira. Em maio, o zagueiro foi convocado por Tite para integrar a lista de 23 jogadores que defendem o país na Copa do Mundo da Rússia.
50[/bn]
"O reconhecimento de Tite tardou, mas chegou a tempo. Apesar dos apelos que ecoavam nos quatro cantos do país, Geromel demorou a receber grandes oportunidades. Foi chamado para amistosos aqui e ali, porém a apenas três meses do Copa recebeu a chance definitiva, sendo convocado para os últimos confrontos antes da lista final. Também pudera. Seu desempenho no Mundial de Clubes, contra Pachuca e Real Madrid, fora superlativo. Geromel encarou Honda, Benzema, Isco, Bale e, principalmente, Cristiano Ronaldo com tranquilidade assustadora", destaca um trecho do texto.
Em dois jogos do Brasil no Mundial, Geromel não teve a chance de atuar e acompanhou do banco o empate em 1×1 com a Suíça e a vitória por 2×0 sobre a Costa Rica. A zaga titular é formada por Miranda e Thiago Silva.
"Se Geromel entrará em campo em alguma partida, não depende da torcida gremista. Sua presença na Rússia já é um prêmio pela regularidade que o zagueiro mantém no mais alto nível. Mas se a coisa apertar, Tite já sabe quem pode dar conta", acrescentou o portal oficial.
5
Relembre a trajetória de Geromel rumo à seleção: