O presidente Romildo Bolzan voltou a cutucar a Conmebol ao falar da possibilidade de um clássico GreNal na final da Copa Libertadores de 2019, que será a primeira com final em jogo único e em campo neutro, vale lembrar.
Em entrevista ao site Correio do Povo, o dirigente disse que seria “bacana” decidir o título da América com o Internacional, maior rival do Grêmio, e destacou que os clubes não fariam a mesma "fiasqueira" protagonizada por River Plate e Boca Juniors na final deste ano.
– "Tomara que a gente chegue na final. Seria uma coisa bacana. Seria bom para nós. Não iria acontecer essa fiasqueira", disse Romildo.
O jogo de volta entre Boca Juniors e River Plate, no estádio Monumental de Nuñes, acabou acontecendo quase um mês depois, e na Europa, por conta de incidentes causados pela torcida do River, que recebeu o Boca com pedradas e gás de pimenta, além da invasão ao estádio “organizada” por torcedores sem ingressos.
O Boca Juniors pediu a anulação da partida e o título da Libertadores nos tribunais da Conmebol, mas não obteve sucesso e quem acabou campeão foi o River Plate.
A Conmebol, vale lembrar, está “pagando” pelos problemas da final da Libertadores. A Toyota, uma de suas principais parceiras, abandonou a entidade por conta dos incidentes da decisão.