Ir para o conteúdo principal

Soteldo perde a cabeça com juiz após ser expulso diante do Grêmio: “Você é muito ruim”

Voltando ao Santos após um longo período lesionado, o meia-atacante venezuelano Soteldo acabou durando pouco em campo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ao entrar durante a derrota de 1×0 para o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, ele levou dois amarelos, foi expulso e se revoltou contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio.

+ Vina é sincero após vitória do Grêmio contra o Santos, mas comemora ganho de confiança

Soteldo ficou inconformado depois da falta que cometeu no jovem lateral-direito Thomas Luciano, que empolgou a torcida gremista pela atuação que teve. O santista, irado, disparou contra Wilton: “Você é muito ruim!”, entre outros palavrões possíveis, pelo que se viu da leitura labial registrada pela televisão.

Posteriormente, o árbitro relatou em súmula tudo o que ouviu do venezuelano, que pode levar um gancho pesado por conta de sua postura:

“O referido atleta expulso de maneira desrespeitosa e grosseira me ofendeu com as seguintes palavras: ”você é muito fraco, seu safado, filho da p…, ladrão de m”. Informo ainda que o mesmo ao deixar o campo de jogo proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho: ”vocês são muito ruins, seus merdas””, relatou Wilton em súmula.

Thomas Luciano vibra com partida feita

Criado na base do Grêmio, Thomas Luciano foi quem gerou a expulsão de Soteldo e vibrou pela partida feita em breve entrevista pós-jogo:

“Renato falou: ‘Boa, garoto!’. Me deu confiança. Um jogo muito dificil. Ele sabia que tinha que dar confiança para conseguirmos o resultado. O Soteldo é um bom jogador, foi um duelo muito bom, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória e com os três pontos”, declarou o jogador.

Embalado na temporada e já com três pontos na abertura do Brasileirão, o Grêmio terá a semana livre para treinar e recuperar jogadores, visando o duelo contra o Cruzeiro, sábado, fora, às 21h.

Voltar para o topo