Ir para o conteúdo principal

Suárez tem marca expressiva entre jogadores da Série A

A temporada de Luis Suárez com a camisa do Grêmio é extremamente positiva e o ano que recém começou coloca o uruguaio no mesmo patamar de atacantes já acostumados ao futebol do país, como Germán Cano, do Fluminense, e Pedro, do Flamengo.

+ No Grêmio, Suárez iguala marca negativa dos tempos de Barcelona

Suárez hoje conta com 14 participações em gols no ano, o mesmo número de Germán Cano, do Fluminense. O atacante Pedro, no entanto, é o líder do ranking com 16 participações em gols na temporada. Confira os números de cada jogador:

  • Pedro – Flamengo: 16 participações (13 gols e 3 assistências);
  • Cano – Fluminense: 14 participações (14 gols e 0 assistências);
  • Suárez – Grêmio: 14 participações (10 gols e 4 assistências);
  • Hulk – Atlético-MG: 12 participações (10 gols e 2 assistências).

Os bons números do atacante acabam chamando atenção de outras equipes, principalmente de fora do Brasil. Recentemente, o jornalista Ekrem Konur, especialista em mercado da bola, garantiu que dois times da Major League Soccer, dos Estados Unidos, demonstraram interesse em Suárez.

Vale lembrar que antes de fechar com o Grêmio, Suárez negociou com o Inter Miami, dos Estados Unidos, e com o Cruz Azul, do México. O futebol dos Estados Unidos e do México são destinos que podem fazer uma nova investida pelo uruguaio no meio do ano.

Suárez marcou a história de um jogador adversário

O goleiro Caíque, do Ypiranga de Erechim, defendeu uma penalidade de Suárez no último final de semana contra o Grêmio e não escondeu a sua felicidade com o acontecimento. Em entrevista ao site GZH, o jogador revelou que o episódio ficará marcado na sua carreira.

“É até difícil falar do Suárez. Renomado no futebol mundial. Um cara que jogou Copa do Mundo, com grandes craques como Messi e Neymar. E você se vê jogando contra alguém como ele, defender um pênalti contra um atacante como ele. Fica marcado na minha carreira. Na dele não tanto, já enfrentou grandes goleiros”, disse o goleiro do Ypiranga.

Voltar para o topo