Suárez pede e terá premiação extra por gol em Gre-Nal

Por uma iniciativa do próprio atacante Luis Suárez, o Grêmio trocou no seu contrato a cláusula de premiação para gols no Gauchão, algo que ele considera “obrigação”. No lugar, ele receberá um valor extra se marcar gols nos clássicos Gre-Nais. A revelação foi feita pelos principais dirigentes do Grêmio.

+ Luan de volta? Diego Souza aposta em Cristaldo e Campaz titular

A novidade foi compartilhada pelo vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi ao lado do diretor de futebol Antônio Brum.

“No projeto que o clube apresentou a ele, estava indicado que o clube pagava premiações para Gauchão, para Copa do Brasil. No caso dele, para gols realizados. Ele quis deixar fora o Gauchão. Disse que fazer gol em Gauchão era obrigação. E ficou o Gre-Nal. Gol em Gre-Nal é o que vai contar neste caso. Um gol contra o São Luiz na terça ou contra o Caxias não conta”, disse Caleffi.

“Ele avançou muito em querer saber questões de elenco, em saber do quanto o Grêmio estava focado em títulos. Quis saber do Renato. Ele também é amigo do Lucas Leiva, que foi muito importante nesta tratativa do Suárez. Nos perguntou da Libertadores, mas sabendo que não estávamos na edição desse ano e já pensando em 2024. Foi ali que vimos que estávamos conversando com o cara certo”, ampliou.

Grêmio corre para inscrever Suárez

A segunda-feira será de expectativa para que Suárez e outros reforços do Grêmio possam aparecer no BID da CBF. Só assim poderão jogar na terça diante do São Luiz pela Recopa Gaúcha.

Sair da versão mobile