Sucesso de Guilherme no Fortaleza pode render quantia milionária ao Grêmio

Os torcedores do Grêmio ganharam mais um motivo para torcer por Guilherme nesta temporada. Emprestado ao Fortaleza, o atacante pode render uma boa quantia ao clube gaúcho caso o time cearense queira mantê-lo em seu elenco. As informações são do jornalista Kaliel Dorneles, da Band.

+ Palmeiras promete aumentar oferta por Michael, alvo do Grêmio, mas forma de pagamento deve complicar

Uma cláusula de passe fixado estabelece que o Fortaleza terá que pagar 1 milhão de dólares, cerca de R$5,1 milhões na conversão direta, caso queira contar com Guilherme por mais tempo.

Guilherme foi emprestado ao Fortaleza após um início de temporada ruim no Grêmio. O jogador, que não vinha agradando a torcida, achou melhor deixar o clube. Ele havia sido contratado de graça na metade da temporada passada, depois de não renovar contrato com o Al Dhafra, clube dos Emirados Árabes Unidos.

Guilherme decepcionou em sua passagem pelo Grêmio

Durante sua mais recente passagem pelo Grêmio, Guilherme disputou vinte partidas, marcou um gol e distribuiu duas assistências. Sua saída do clube também ajudou a aliviar a folha salarial, já que o jogador tinha um salário considerado alto.

O contrato de Guilherme com o Grêmio vai até dezembro de 2024. No entanto, se o jogador se destacar no Fortaleza e o clube cearense decidir mantê-lo em seu elenco, o Grêmio pode lucrar uma boa quantia com a venda do passe do jogador.

Sair da versão mobile