Ir para o conteúdo principal

Tcheco elogia treinador adversário, mas diz que não há favorito no Gre-Nal

Ex-meia e capitão do Grêmio, tendo disputado diversos Gre-Nais na carreira, Tcheco estará torcendo por um grande resultado do tricolor no jogo desta noite, 20h, na Arena. Antes, em entrevista à Rádio Gre-Nal, avaliou que não há favorito para o confronto e fez elogios ao treinador colorado Mano Menezes, que o treinou no próprio Grêmio:

+ Guerra fala do primeiro Gre-Nal como presidente do Grêmio: “Expectativa alta”

“É clichê falar, mas não tem favorito. É comum um time que não vem não bem ganhar um clássico e se erguer por isso. O clássico mexe com a cidade, até com o Brasil todo, é especial pra todos que perguntam a relação do clássico. A maioria das perguntas em um jogo que antecede um clássico é justamente sobre o clássico que está por vir”, comentou, para depois ampliar:

“As duas equipes vêm bem. Inter crescendo cada vez mais no seu trabalho. Grêmio ganhando muito após a chegada do Suárez, elevando o patamar. Mano e Renato dentro das suas convicções devem alinhar como se portar. Mano sabe como moldar as equipes e construir um caminho até títulos. Tenho muita admiração por ele”.

Tcheco teve convite para trabalhar no Grêmio

Atualmente, Tcheco está sem clube na carreira de treinador desde que saiu do Azuriz, do Paraná. Antes, foi convidado por Alberto Guerra, ainda na campanha eleitoral, para ser auxiliar fixo do Grêmio, mas declinou:

“Agora estou descansando um pouco. Teve um encontro sim com o Guerra, que se fosse eleito queria contar comigo na comissão técnica. Logo que se elegeu agradeci o convite dele e destaquei que iria seguir como treinador”, relembrou Tcheco.

Voltar para o topo