Douglas passou no teste. Depois de mais de 500 dias inativo por conta de duas lesões no joelho, o meia voltou nesta terça-feira reforçando o time de transição do Grêmio na vitória por 3×0 sobre a Chapecoense pelo Brasileirão de Aspirantes, em Novo Hamburgo.
50[/bn]
Após a partida, o técnico Thiago Gomes concedeu entrevista coletiva e deu suas impressões sobre a volta do maestro gremista aos gramados em partidas oficiais – ele também elogiou Alisson, autor de um dos gols da vitória:
"A volta do Douglas e Alisson, sensacional. Perfeito. Eu queria tirar eles antes até, mas falaram que estavam bem e 100%. Atuação perfeita da nossa equipe hoje", destacou Gomes.
"O Douglas nos ajudou muito durante a semana. A gente trabalhou muito a questão pós-perda de bola e ele mostrou muita vontade. Com ele de capitão ficou mais fácil ainda, até na orientação dos garotos", acrescentou.
O time de transição do Grêmio atuou com: Brenno; Felipe, Denilson, Derlan e Baiano; Kaio, Matheus Henrique, Alisson, Douglas e Pepê; Luís Henrique.
5
Assim como Alisson, Douglas deverá estar à disposição do técnico Renato Gaúcho para a volta do time ao Brasileirão no dia 18 de julho, contra o Atlético-MG, na Arena.