Sem jogar desde fevereiro de 2017 por conta de duas lesões ligamentares no joelho, Douglas voltará a campo na próxima terça-feira contra a Chapecoense, em Novo Hamburgo, defendendo o time de transição do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes.
50[/bn]
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal neste domingo, o técnico Thiago Gomes, que comanda essa equipe, atualizou a situação do meia gremista:
"O Douglas vem trabalhando conosco enquanto todos estão parados. Ele nos pediu para jogar contra a Chapecoense para pegar ritmo", explicou.
"Trabalhamos com o Douglas esta semana e ele fez as atividades durante todo o tempo. Não saiu antes por cansaço, nem nada. Ele está bem fisicamente e vai nos avisar conforme o andamento do jogo sobre a condição dele", acrescentou.
5
Após a vitória sobre o América-MG por 1×0 na Arena, no penúltimo jogo do Brasileirão antes da parada para a Copa, o técnico Renato Gaúcho havia dito que esperava contar com Douglas já para a volta da temporada ao término do Mundial da Rússia. O Grêmio encara o Atlético-MG dia 18, em casa, pelo Brasileirão.