Jogo a jogo e com calma, sem pular etapas, Thonny Anderson espera virar titular do Grêmio. Ele se valorizou bastante depois do último final de semana, quando fez o gol da vitória por 1×0 sobre o Ceará, no Castelão, pelo Brasileirão.
50[/bn]
Contratado junto ao Cruzeiro no início do ano, na negociação que envolveu a ida do lateral Edílson ao clube mineiro, Thonny tem como vantagem a facilidade em atuar em mais de uma função no ataque. Em entrevista à Rádio Gre-Nal nesta segunda-feira, avaliou que "não tem pressa" pela titularidade.
"Me sinto privilegiado pelas oportunidades que o Renato vem me dando. Claro que todo jogador quer ser titular, mas não tenho pressa, pois estou aqui para ajudar", salientou.
O jogador, por outro lado, admitiu que "muda um pouco" a característica quando está jogando como a principal referência na área.
"Muda um pouco, pois antes eu jogava de frente, buscando os pontas e os atacantes pelo meio. Agora, o Renato pede para tentar segurar a marcação de costas e, quando o Alisson e Everton aparecem, pede para eu dar opção".
5
Thonny Anderson deve ser opção no duelo desta quarta-feira, 21h45, na Arena, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. O Grêmio é o 5°, com 12 pontos.