Justamente no jogo mais importante do ano até agora, o Grêmio se vê desfalcado do seu principal jogador em 2018. Everton, por conta de lesão muscular, segue se recuperando e está fora do duelo desta terça-feira, 21h45, contra o River Plate, na Argentina, pela ida da semifinal da Libertadores.
50[/bn]
A ausência de Cebolinha foi um dos temas tratados pelo zagueiro Walter Kannemann em sua coletiva de imprensa nesta segunda. O defensor lamentou a falta do atacante, mas valorizou a força do elenco gremista:
"Todos sabem o nível que ele tem, foi convocado uma, duas vezes para a seleção, tem velocidade diferente, capacidade de driblar, jogar também diferente. Para nós é muito importante. mas o Grêmio se destaca pelo elenco", garantiu.
Kannemann foi ainda mais além e disse que o Grêmio "está preparado para tudo":
"Vamos ver se vamos poder ficar com a bola ou ter de se defender. Se tiver que pressionar, vamos pressionar. Se tivermos que aguentar o River, vamos aguentar. O Grêmio está preparado para tudo".
5
A definição da vaga à final, provavelmente com Everton de volta, será no dia 30, na Arena, em Porto Alegre. A outra semifinal da Libertadores envolve Boca Juniors e Palmeiras.