O time de transição do Grêmio, que venceu por 3×0 a Chapecoense nesta terça-feira, pelo Brasileirão de Aspirantes, busca aplicar o mesmo modelo de jogo utilizado pelo técnico Renato Gaúcho, da equipe principal.
50[/bn]
A lógica utilizada é que, caso haja a necessidade do time de cima em "puxar" algum jogador suplente, o mesmo já esteja habituado e familiarizado com a maneira do Grêmio jogar.
"A nossa equipe Sub-23 tem o mesmo modelo do profissional. O time do Renato não pode ter um time de posse de bola e nós, aqui, com jogo de transição rápida", destacou Thiago Gomes, comandante da equipe de transição.
"Nosso sistema defensivo é muito sólido. O clube está formando zagueiros para o futuro, mas é passo a passo. A formação de goleiros e defesa é sempre mais lenta", acrescentou em outro trecho da entrevista.
5
Mesmo após o péssimo início no Gauchão, o Grêmio teve a preocupação de manter o time de transição, mas fez a troca no comando com a saída de César Bueno para a entrada de Thiago Gomes. No Brasileirão de Aspirantes já são duas vitórias, contra Figueirense e Chapecoense.