Ir para o conteúdo principal

Vagner Mancini cita fator determinante para derrota do América-MG para o Grêmio

No reencontro com o Grêmio na Arena, o técnico Vagner Mancini, que conduziu o clube na tumultuada reta final de Brasileirão de 2021, amargou uma derrota de virada pelo placar de 3×1. Em coletiva de imprensa, ele avaliou que a expulsão do zagueiro Éder, no primeiro tempo, acabou sendo determinante no resultado.

Veja também: Entidade dos jornalistas gaúchos reclama, em nota, de dirigente do Grêmio

Naquele momento, o Coelho vencia pelo placar de 1×0 com gol de cabeça de Danilo Avelar, mas, em seguida, Bitello empatou – em súmula, contudo, o gol foi dado contra do goleiro Matheus Cavichioli.

“O América iniciou bem no jogo, embora o jogo estivesse bem equilibrado, conseguiu sair na frente e isso te dá emocionalmente uma força extra, mas a expulsão acabou minando as nossas forças. A gente ainda sofreu o empate no primeiro tempo, o que dificultou também para a segunda etapa. Você jogar boa parte do jogo com um jogador a menos acaba pesando”, disse Mancini, antes de acrescentar:

“O Grêmio, apesar do bom volume de jogo, não nos levava muito perigo até a expulsão do Éder. Expulsão, de certa forma, em um lance desnecessário, porque ele foi no centro do campo e ele já tinha feito uma falta assim em um lance desse tipo. E isso sempre tem um impacto na partida”.

Mancini mira agora o Inter

Com o América-MG mergulhado na zona de rebaixamento do Brasileirão, Mancini mira agora o duelo contra o Inter, em casa, domingo, às 18h30.

Veja também: Em alta na Europa, atacante ex-Grêmio marca presença na Arena

“Do outro lado, tem um Internacional que não deve ser o mesmo Internacional que nos enfrentou na Copa do Brasil. Certamente, o Mano vem analisando a nossa equipe e vai dificultar o máximo. Mais um jogo onde a estratégia vai ser determinante”, completou.

Voltar para o topo