Ir para o conteúdo principal

Veja os jogadores ex-Grêmio que estão na Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões teve início nesta terça-feira (12) com diversos jogos, muitos gols e gremistas em campo. Motivado por isto, o Gremistas elaborou uma lista com todos os jogadores “ex-Grêmio” que farão parte de um dos campeonatos mais importantes do mundo. De jogadores badalados em seus clubes até Douglas Costa, um dos astros da Juventus/ITA. Confira!

[bn]2[/bn]

O meia argentino de 24 anos passou pelo Grêmio na temporada de 2014 e logo se tornou o ‘xodó’ da torcida gremista. Realizou 40 jogos e marcou 5 gols, 2 deles contra o Internacional, arqui-rival Tricolor. Além disso, nunca escondeu a vontade de retornar ao clube.

O lateral-esquerdo de 24 anos teve uma excelente passagem pelo Grêmio em 2013, quando chegou em um ‘pacotão’ de jogadores vindos do Juventude, a exemplo de Ramiro, Bressan e Follmann. Pelo clube gaúcho, Telles fez 51 jogos e sagrou-se vice-campeão Brasileiro naquela temporada.

A grande estrela ‘gremista’ desta Liga do Campeões, sem dúvidas, é Douglas Costa. Chegou com status de craque para a Juventus. No Grêmio não teve muitas oportunidades, mas fez parte do time vice-campeão Brasileiro de 2008. Ao todo, realizou 38 jogos e marcou 2 gols entre as temporadas de 2008 e 2009.

[bn]1[/bn]

Outro bom volante revelado na base gremista, Fernando é titular no Spartak Moscou. Pelo Grêmio, fez 138 jogos e foi o ‘dono da posição’ durante 2011, 2012 e 2013.

“Mestre” Jonas é o grande jogador do Benfica. O atacante de 33 anos já marcou 7 gols em 7 jogos pelo clube português na temporada 2017/2018. Pelo Tricolor, foram 72 gols em 156 jogos disputados. Saiu no início de 2012 para jogar no Valência, da Espanha.

Mário Fernandes, ou “Doril”, é mais um ex-gremista na Champions. O lateral-direito de 26 anos é titular absoluto do CSKA Moscou. Ele foi contratado pelo Grêmio em 2009 e vendido ao clube russo em 2012. Pelo Tricolor, fez 97 jogos e também ficou conhecido por recusar uma convocação da Seleção Brasileira.

Recém negociado, Pedro Rocha disputará sua primeira Liga dos Campeões. O atacante saiu do Grêmio com status de ‘copeiro’ e será uma arma importante do Spartak na competição.

[bn]9[/bn]

Voltar para o topo