Ir para o conteúdo principal

Vice em 2007, ex-lateral sonha em ‘revanche’ contra o Boca: ‘Seria uma realização’

Riquelme recebe no bico da grande área, gira o corpo e encontra brecha para chutar. Finaliza com a habitual maestria e encontra o lado direito das redes de Saja, abrindo o placar para o Boca Juniors no Olímpico e praticamente sepultando qualquer chance de reação do Grêmio no jogo de volta da final da Libertadores de 2007, que ficou mesmo sob posse do tradicional time argentino.
50[/bn]
Antes deste lance, o Boca já detinha o conforto da vantagem de ter feito 3×0 na Bombonera – e ainda fez mais um gol no Olímpico mostrando através do 2×0 toda a sua superioridade de momento. Naquele time do Grêmio, Patrício era o dono da lateral-direita e passados 11 anos ainda não esquece daquela decisão. Por isso, ele se coloca na torcida para uma "revanche" contra o mesmo adversário na edição deste ano:

"Eu acredito numa final contra o Boca. Seria uma realização pro torcedor gremista, pra mim principalmente. Uma revanche, um sonho de ver de repente o Grêmio ser campeão em cima do Boca, já que a gente chegou em 2007 e não conseguiu", comentou o ex-jogador em entrevista exclusiva à reportagem do Gremistas.

Patrício, claro, reconhece que a batalha da semifinal contra o River Plate "não vai ser fácil", mas ele demonstrou bastante confiança no trabalho desempenhado pelo técnico Renato Gaúcho:

"O momento do Grêmio hoje é muito bom. Quem não gostaria de estar disputando uma semifinal de Libertadores? Uma oportunidade grande de chegar à final de novo. Realmente, pra mim, ficaram os quatro melhores. Não vai ser fácil para o Grêmio passar pelo River, mas tem totais condições. E, passando, a final tem que ser contra o Boca mesmo pra gerar essa revanche tão sonhada. O que me preocupa são as lesões. Claro que o Renato tem o grupo na mão, ele sabe o que quer e os jogadores sabem a maneira de jogar. Pode, sim, ser campeão da Libertadores de novo".
5
Entre 2005 e 2007, Patrício foi lateral-direito do Grêmio e botou no currículo os títulos da Série B de 2005, na lendária Batalha dos Aflitos, e os Gauchões de 2006 e 2007. O Grêmio abre a disputa de semifinal da Libertadores contra o River Plate na próxima terça-feira, fora de casa; no dia seguinte, o Palmeiras visita o Boca Juniors também pela ida da semi.

Voltar para o topo