Ir para o conteúdo principal

Zagueiro revela desejo dos jogadores por permanência de Suárez no Grêmio

O Grêmio pode estar perdendo o seu principal jogador nesta temporada com a saída de Luis Suárez, que negocia a sua ida para o Inter Miami, dos Estados Unidos. O jogador, no entanto, é uma figura querida no vestiário do clube e o desejo do plantel é que o camisa 9 permaneça para 2024.

Veja também: Suárez revela surpresa com temporada do Grêmio: “Não esperava”

A afirmação foi feita pelo zagueiro Gustavo Martins, em entrevista concedida à Rádio Band, onde falou sobre a figura de Suárez e revelou que os jogadores querem a permanência do atleta na equipe para a próxima temporada.

“Todo mundo quer que ele (Suárez) fique. Ninguém quer que ele vá embora, mas ele não trata isso com a gente. Ele não envolve esses assuntos com a gente, mas creio que se ele ficar vai ajudar muito. Com certeza eu quero que ele fique. Um jogador do nível dele só tem a somar e a ajudar, mas ele vai fazer o melhor pra ele. Se ele ficar, que a gente seja feliz no ano que vem”, destacou.

Nos bastidores o clima é de pessimismo quanto a permanência de Suárez, uma vez que o jogador se mostra interessado em jogar ao lado do amigo Lionel Messi na próxima temporada. O plano de carreira do uruguaio tem como meta encerrar as atividades profissionais ao lado do argentino nos Estados Unidos.

Suárez não esperava tanto sucesso no Grêmio

Recentemente Suárez falou sobre o seu ano no Grêmio e revelou que não esperava viver um momento tão especial quanto vem vivendo atualmente em 2023. O atacante uruguaio revelou que a campanha do Grêmio na temporada é uma surpresa para ele.

Veja também: Grêmio: Negócio de 15 milhões, homenagens para Suárez e nova formação

“Sim, foi um lindo ano no Grêmio. Não imaginava estar como está a equipe hoje em dia, lutando lá em cima e tentando a possibilidade de conquistar o título do Brasileirão. É um time que veio da Série B. Estou tentando ajudar a equipe na parte que me cabe e acredito que seja um lindo final de ano, um 2023 que eu não esperava”, declarou.

Voltar para o topo