Ir para o conteúdo principal

Gustavo Martins revela "momento mágico" em seu primeiro Gre-Nal da carreira

O Grêmio venceu o Gre-Nal pelo placar de 3 a 1 e, para muitos jogadores, o duelo foi marcante por diversos motivos. Para Gustavo Martins, em especial, por atuar no seu primeiro clássico entre os profissionais.

Veja também: Dirigente não quer repetir experiência de assistir jogo do Grêmio ao lado de Kannemann

Em entrevista, o defensor comemorou a vitória no Gre-Nal e explicou alguns diferenciais que tornaram a partida da Arena tão especial, como o apoio da torcida, a vitória e sua família presente no estádio.

“Sem dúvida foi um momento mágico na minha carreira, já joguei diversos (Gre-Nais) pela base, mas pelas circunstâncias desse sem dúvida vai ficar marcado na minha memória. Arena cheia, torcida empurrando nosso time os 90 minutos, a vitória, família toda lá. Espero que eu possa jogar muitos por aqui ainda e sair vitorioso como dessa vez”, revelou.

O defensor se destaca pela polivalência de poder atuar em outros setores, como na lateral-direita e também no meio-campo, por isso, deixou claro que se o técnico Renato Portaluppi precisar, ele estará presente para ajudar seus companheiros em outros setores do campo.

“Para mim, não é novidade jogar em diferentes posições. Desde a base já faço essas funções. Joguei bastante como volante e lateral, estou acostumado. Renato conversou comigo e treinamos muito. Todas as posições que joguei foram treinadas e ele me passou confiança para desempenhar”, revelou.

Gustavo Martins deve ser titular do Grêmio contra o Athletico

Pensando na Copa do Brasil, o Grêmio deve poupar alguns jogadores para o confronto diante do Athletico, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. No sistema defensivo, Kannemann vai cumprir suspensão e fica de fora e, além dele, Bruno Alves, que deixou o gramado no intervalo do Gre-Nal, também deve ser preservado.

Veja também: Últimas: Boa notícia para jogo contra o Athletico, Jóia de saída e prejuízo com decisão da Fifa

Com isso, crescem as chances de Gustavo Martins ser o titular no sistema defensivo, atuando ao lado de Bruno Uvini. O defensor deve ganhar espaço para este confronto, o que se torna mais uma oportunidade de mostrar serviço para o técnico Renato Portaluppi.

Com informações: Globo Esporte

Voltar para o topo