Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Pedido do Grêmio a Seleção Argentina fez com que Kannemann não fosse convocado para jogos amistosos em setembro

O técnico Lionel Scaloni divulgou no último domingo (18) a lista de convocados da Seleção Argentina para os jogos amistosos do mês de setembro, contra Chile e México. Para a alegria dos torcedores gremistas, o zagueiro Walter Kannemann não foi convocado. Desta forma, o defensor poderá atuar na partida contra o Athletico-PR, no próximo dia 4 de setembro, válido pela semifinal da Copa do Brasil, e também na primeira partida da final, caso o tricolor avance.
[bn]2[/bn]
A não convocação de Kannemann está ligada à uma solicitação feita pelo Grêmio. Segundo os canais ESPN Argentina, Martín Wainbuch, empresário do zagueiro, confirmou que a influência do clube foi crucial para que Kannemann fosse ausência na convocação. 

Kannemann sabia que seria convocado

O atleta já tinha a informação, de forma extraoficial, de que seria chamado para os jogos amistosos. Entretanto, os argumentos utilizados pela direção gremista junto a AFA (Associação do Futebol Argentino), explicando o momento decisivo da temporada que o clube atravessa, sensibilizaram os cartolas argentinos, justificando, assim, a não convocação.
[bn]2[/bn]
Kannemann é uma das principais figuras de liderança do vestiário Tricolor. Era presença certa no selecionado argentino para a disputa da Copa América no Brasil, porém, a lesão nas vértebras da coluna afastaram o defensor do torneio. Contudo, a boa impressão deixada nas oportunidades que teve, somado ao bom momento dentro no Grêmio, deverá render novas chances.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários