Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Possível novidade de Roger, Pedro Lucas perdeu massa muscular por conta de virose e trabalha para adquirir sustentação

Lucas Uebel/Grêmio

Com o desfalque de Martin Benítez, lesionado, e Jaminton Campaz, convocado para defender a seleção colombiana, o meia Pedro Lucas poderá figurar entre os atletas relacionados do Grêmio para a partida da próxima terça-feira (7), contra o Novorizontino, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre.

+ Joia do Grêmio, meia Pedro Lucas desperta o interesse de gigante europeu

Não possuindo um articulador à disposição, o técnico Roger Machado chamou o meia de 19 anos para participar da sessão de treinamento da tarde desta segunda-feira, que marcará o encerramento da preparação para o jogo da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo que não se tenha uma definição prévia, não está descartada a possibilidade do jogador ser relacionado para a partida.

Desde os 12 anos no tricolor, Pedro Lucas teve uma virose há cerca de 10 dias. O problema fez com que o meia ficasse uma semana fora dos treinamentos, acarretando em uma perda física de 4kg.

A parte de sustentação física vem sendo tratada pelo jogador há anos. Além de realizar treinamentos nas dependências do clube para a aquisição de massa muscular, Pedro Lucas também vem realizando trabalhos, custeados por conta própria, com uma equipe externa.

O jovem meia-armador possui contrato com o Grêmio até o final de 2024. O tricolor é detentor de 80% dos direitos econômicos do jogador.

Veja mais em Bastidores.

Você pode gostar

Comentários