Ir para o conteúdo principal

Quase reforço do Grêmio em 2017, volante argentino é anunciado no rival

Cotado para substituir Walace, que em 2017 trocou o Grêmio pelo Hamburgo, da Alemanha, o volante Damián Musto foi anunciado nesta segunda-feira (30) pelo Internacional. O jogador foi um pedido do novo técnico colorado, Eduardo Coudet.

Em janeiro de 2017, depois de Walace forçar uma transferência para o Hamburgo, o Grêmio buscou no mercado da bola um volante de características semelhantes. Musto, destaque do Rosario Central (ARG) na Libertadores de 2016, foi o grande alvo, chegando a ter salários acertados com o Tricolor. Um desacerto financeiro com o clube argentino, contudo, melou o negócio depois de uma longa novela.

Sem Musto, com Arthur

Volante Arthur em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio

A saída de Walace e a não contratação de Musto abriu espaço para Arthur, que viria, naquele mesmo ano, se tornar o principal destaque do Grêmio, ao lado de Luan, na conquista do título da Copa Libertadores de 2017.

O fato foi admitido mais tarde por Odorico Román, então vice-presidente de futebol do Grêmio.

O Musto a gente tentou, mas esbarrou na negativa do Rosario. Nós seguramos a lista da Libertadores até o último instante, mas não foi possível. Depois ele acabou indo para o Tijuana, do México. E aí surgiu o Arthur… talvez se tivesse vindo esse jogador, enfim, é aquela coisa do futebol. O Arthur já tinha feito um jogo em 2016 contra o Botafogo em que jogou muita bola e chamou a nossa atenção”, contou o ex-dirigente.

Voltar para o topo